Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Mais de 30 alunos se formaram em curso pioneiro na América Latina que capacita profissionais para dominar as novas tecnologias da agricultura
A prefeita de Pompeia, Tina Januário, esteve presente na formatura da nona turma do curso de Mecanização em Agricultura de Precisão da Fatec “Shunji Nishimura”. O evento também contou com a participação do secretário estadual de Agricultura e Abastecimento do estado de São Paulo, Arnaldo Jardim, que foi patrono da turma. O curso da Fatec Pompeia é pioneiro na América Latina e capacita os profissionais a dominarem as novas tecnologias do setor agrícola, obter eficiência e produtividade, com baixo custo e impacto ambiental. Para o presidente do Conselho de Administração da Jacto, Jorge Nishimura, o sucesso do curso em Pompeia é resultado de um projeto de inovação construído em sintonia com a Fatec. “Celebrar a formação da nona turma comprova que a ideia deu certo. Esses jovens vão poder integrar o mercado de trabalho por todo o país. Agora, vamos lançar um novo curso, que também é pioneiro e que se chama ‘Big Data’, uma tendência global na agricultura envolvendo dados e informações. São ferramentas úteis de inteligência, a partir do avanço da Tecnologia da Informação, que vão contribuir para o aumento da produtividade”, comenta.
A prefeita Tina também falou sobre o legado do saudoso Shunji Nishimura. “Foi um pioneiro de Pompeia, um homem inventor, empreendedor e verdadeiro agente de transformação. Eu me lembro de uma visita que fiz à Fundação que leva seu nome. Ele me acompanhou e, ao final, me perguntou, atencioso, do que eu havia mais gostado ali. Respondi que havia tantas coisas bonitas e interessantes que seria difícil escolher. Depois, devolvi a pergunta, querendo saber do que ele mais gostava no lugar. A resposta foi encantadora. Ele me disse: ‘você aqui é o que eu mais gosto’, revelando sua alegria em receber as pessoas na Fundação”, destacou.
Segundo Tina, os formandos estão de parabéns pela conquista e estão aptos a fazer a diferença no Brasil e no mundo. “São profissionais preciosos, necessários, cada vez mais demandados por um país que é um dos maiores produtores e exportadores agrícolas do mundo”, concluiu.
O secretário estadual de Agricultura e Abastecimento, Arnaldo Jardim, parabenizou Pompeia pelo pioneirismo com o curso da Fatec e reforçou o apoio do governo estadual ao município. “Vamos continuar atuando para o bem de Pompeia, apoiando a administração da prefeita Tina, fazendo o melhor para a população. Esta é a orientação e a determinação do governador Geraldo Alckmin”, afirmou.
.
.
.
.