Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
EMEFs devem ganhar salas multimídia com sistema digital até o final do ano. A prefeita Tina Januário vai a Brasília, na semana que vem, em busca de recursos para a educação
O secretário da Educação e Cultura de Pompeia, Adriano Nascimento, destacou a preocupação da Prefeitura de Pompeia, sob a gestão da prefeita Tina Januário, com a saúde e o bem estar de professores e alunos nas escolas municipais. Por conta disto, algumas providenciais já foram tomadas.
Segundo Adriano, as escolas estão recebendo quadros brancos em substituição às lousas convencionais de giz.
“O objetivo da prefeita Tina é realizar este trabalho em todas as unidades escolares da cidade, para que docentes e alunos tenham um ambiente de estudo mais agradável. Além disto, os quadros proporcionam uma visão melhor do conteúdo, em comparação com a lousa verde. Até o final do ano, nossa meta é implantar ainda salas multimídia, com lousas digitais. Estamos melhorando passo a passo”, revela.
A prefeita Tina Januário vai a Brasília na semana que vem e um dos seus objetivos será conquistar novos recursos para a educação e apoio para a implantação do sistema digital nas escolas. “Teremos projetores e equipamentos modernos para facilitar o ensino e aprendizagem. Inicialmente, devemos começar com uma ou duas salas em cada escola, e depois vamos ampliando”, complementa Adriano.
Para a diretora da Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) de Pompeia, o “Grupão”, Alessandra Zanguetim, a substituição das lousas é fundamental. “Temos crianças com alergia ao pó do giz e há casos bem graves. O professor, que fica a maior parte do tempo em contato com o giz, por exemplo, também pode ter sua saúde comprometida. Acredito que os quadros brancos trazem diversos benefícios”, comenta.
Ainda pensando na saúde e bem estar de alunos, docentes e funcionários, Alessandra determinou a interdição da obra inacabada deixada pelo governo anterior no “Grupão”. “Decidimos interditar o local para a limpeza do forro e outras ações devido ao mau cheiro e infestação de pombos e insetos. A cobertura está comprometida e, em dias de chuva, o espaço fica todo alagado, o que coloca em risco equipamentos da escola. Herdamos este setor da secretaria todo sujo e cheio de problemas por conta da reforma que não foi concluída. A última manutenção no espaço ocorreu na administração do ex-prefeito Vinho, há mais de oito anos”, conclui.
.
.
.
.