.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda à sexta das 9:00 às 16:00 horas

Saúde - Quarta-feira, 29 de Março de 2017

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

DHS realiza entrega de kits para diabéticos

DHS realiza entrega de kits para diabéticos


DHS realiza entrega de kits para diabéticos

A administração municipal distribuiu na manhã de segunda-feira (27) cerca de 250 kits com lancetas para punção digital e “tiras reagentes”para cidadãos que sofrem com diabetes e que, por recomendação médica, têm que realizar o auto monitoramento de sua glicemia capilar.

Na Unidade de Saúde “Odair Aparecido Roque Botter” (Zugão), a enfermeira Odisséia Ribeiro dos Santos deu orientações sobre alimentação adequada e controle do diabetes. A dona Maria de Almeida Moraes (foto)agradeceu o serviço prestado na USF. “Agora posso avaliar a eficiência do plano alimentar queme foi indicado, medir as taxas de açúcar no sangue e administrar a minha insulina”, afirmou.

De acordo com o Superintendente do DHS, Rogério Teixeira Barbosa, o “Pida”, a importância do monitoramento da doença, considerada silenciosa e de risco, faz com que todos do setor de saúde se mobilizem na causa, tendo em vista o acompanhamento que a diabetes exige. “Infelizmente, o número de pessoas que sofrem com o diabetes é muito alto, e para muitas delas o acesso aos equipamentos necessários é restrito. A administração municipal se preocupa com essa questão, e vamos dar total atenção para que aqueles que sofram com a doença consigam controlá-la”, ressaltouPida.

O diabetes é uma síndrome caracterizada pelo excesso de açúcar no sangue, seja pela baixa produção de insulina no organismo ou pela incapacidade de a insulina exercer sua função nas células, causando uma elevação anormal da glicemia. Os sintomas podem variar de acordo com o tipo, mas os mais comuns são a rápida perda de peso; fadiga; visão turva; formigamento nas pernas e nos pés; sede constante e fome excessiva.

187 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura de Pompeia - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.