Saúde - Terça-feira, 04 de Abril de 2017

Nova gestão da santa casa de pompeia recebe apoio da prefeitura

Administração municipal repassou R$ 150 mil para a entidade, neste mês. Nova gestão do hospital assumiu no último dia 1º de abril e tem diversos desafios pela frente; prédio sem manutenção e dívida de R$ 2 milhões são os principais problemas

Nova gestão da santa casa de pompeia recebe apoio da prefeitura

A prefeita Tina Januário recebeu hoje (04) a visita do novo provedor da Santa Casa de Misericórdia de Pompeia, Paulo César Garcia. O provedor volta à função após muitos anos e conta com o apoio da administração municipal para superar a crise que a entidade vem enfrentando.A Prefeitura já realizou um repasse de R$ 150 mil ao hospital, neste mês.

Segundo Paulo, problemas estruturais e a dívida de R$ 2 milhões são as principais preocupações. “Muitos fornecedores já não vendem para a Santa Casa de Pompeia, por pagamentos que deixaram de ser realizados no passado. Nosso prédio tem muitas rachaduras. O trabalho não será fácil. Nossas primeiras açõesserão no sentido de cuidar do prédio do hospital e colocar a manutenção em dia”, destaca.

Em meio a essa crise, o novo provedor da Santa Casa agradece o compromisso da administração municipal com a Saúde de Pompeia. “Temos um compromisso com a Prefeitura, que demonstra interesse em ajudar, oferecendo todo o apoio de que precisamos nesse momento.A prefeita Tina nos recebeu muito bem e tenho certeza de que juntos vamos recuperar o hospital para oferecermos um atendimento de qualidade para os pacientes, sem falta de medicamentos e de material”, conclui.