Obras - Segunda-feira, 24 de Abril de 2017

Prefeitura constrói rampa de acessibilidade no CEMEI de Paulópolis

Investimento em acessibilidade inclui criação de vagas especiais em estacionamentos e pintura de rampas

Prefeitura constrói rampa de acessibilidade no CEMEI de Paulópolis

O CEMEI “Dr. Paulo Vicente de Azevedo”, em Paulópolis, recebeu obras de infraestrutura destinadas a promover melhores condições de acessibilidade para pessoas com deficiência e restrição de mobilidade. Uma grande rampa passou a ligar o estacionamento do CEMEI à entrada da área escolar, uma conquista celebrada pela diretora Luiza Gregório Alves Lima. “Levamos essa demanda para a prefeita Tina que logo nos atendeu, dando prova da atenção da administração municipal com a educação e com o bem-estar das nossas crianças”, destacou a diretora.

Em 2006, ano da 1ª Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Pompeia já era destaque na região pelo grande número de rampas de acessibilidade e de pontos de estacionamentos especiais. Naquela época, a cidade já contava com 146 rampas e 15 pontos de estacionamentos especiais.

De acordo com o vice-Prefeito José França, que já fez parte da diretoria da Associação de Apoio ao Deficiente Físico de Pompeia (AADFP), as rampas da cidade começaram a ser construídas na época do ex-Prefeito Álvaro Januário (Vinho), quando o trabalho dos voluntários em parceria com o poder público era realizado aos domingos. Ainda segundo ele, o setor de obras da administração municipal já estuda novas medidas de acessibilidade em locais como o Recinto de Rodeios e o estacionamento da Prefeitura.No início do ano, muitas rampas do centro da cidade estavam sem manutenção, mas foram recuperadas pelo setor de obras que realizoua pintura de todas elas. “A administração municipal irá se empenhar para aperfeiçoar a infraestrutura de Pompeia, investindo para melhorar as condições de vida das pessoas com necessidades especiais”, concluiu o vice prefeito.