.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda à sexta das 9:00 às 16:00 horas

Saúde - Segunda-feira, 24 de Abril de 2017

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

DHS segue na campanha de vacinação contra a gripe

DHS segue na campanha de vacinação contra a gripe


DHS segue na campanha de vacinação contra a gripe

Cerca de 500 pessoas já foram vacinadas

Todas as unidades de saúde de Pompeia estão mobilizadas para a 19ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. A campanha se estenderá até o dia 26 de maio. Crianças (de 6 meses a 5 anos), idosos (acima de 60 anos), gestantes e puérperas integram os grupos de risco e devem se vacinar. Cerca de 500 pessoas já foram vacinadas desde o dia 17 de abril.

A vacinação é anual, devido às mudanças nas características dos vírus influenza. As crianças devem receber duas doses da vacina, com intervalo mínimo de 4 semanas. Para os adultos, a dose é única. A gripe é uma infecção viral aguda, que afeta o sistema respiratório e se dissemina facilmente, causando epidemias sazonais e mundiais.

A 19ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza é uma iniciativa do Ministério da Saúde, por meio da Coordenação-Geral do Programa Nacional de Imunizações (CGPNI), da Secretaria de Vigilância em Saúde. Os atendimentos nas USFs acontecem das 7h às 17h, de segunda à sexta-feira.

219 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura de Pompeia - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.