Obras - Quarta-feira, 18 de Janeiro de 2017

Ponte do Fiori recebe melhorias e sinalização

Estradas rurais resistem bem a período chuvoso que já teve precipitação acumulada de quase 400 mm nos últimos 45 dias

Ponte do Fiori recebe melhorias e sinalização

A ponte sobre o córrego Fiori, na ligação entre Pompeia e Novo Cravinhos, recebeu melhorias e sinalização destinadas a prevenção de acidentes. Foi realizada uma contenção de terra, a instalação de palanques de eucalipto para reforçar a estrutura da cabeceira e feita uma barragem com concreto para impedir a queda de veículos.

Apesar da chuva intensa, os estragos registrados na zona rural de Pompeia neste ano são significativamente menores do que os observados nos últimos anos. Mobilizado para responder com agilidade aos danos causados pela chuva, o setor de obras da Prefeitura Municipal comemora o fato de todas as pontes do município estarem trafegáveis, de modo que maiores prejuízos para moradores, agricultores e pecuaristas da zona rural não foram registrados neste ano. Segundo a prefeita Tina Januário, o trabalho de manutenção realizado no ano passado, com os investimentos preventivos na zona rural, tem seus efeitos notados agora.

“Quando assumimos, em janeiro do ano passado, tivemos que lidar com os problemas e a falta de manutenção deixadas pela administração passada e a zona rural sofreu com isso, porque as nossas pontes e estradas estavam em condições precárias e a frota sucateada limitava nossas ações. Já neste ano a situação é bem melhor graças ao planejamento e ao trabalho realizado durante todo o ano passado na reconstrução de pontes com estruturas reforçadas. Nossa equipe de obras está de parabéns pelo trabalho”, comentou a prefeita Tina.