Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação
Icone Notícia

Saúde - Sexta-feira, 21 de Junho de 2019

Farmácia Central de Medicamentos passa a funcionar em novo endereço a partir de segunda (24)

O novo espaço é mais amplo, conta com mobiliário novo, ar condicionado e monitoramento por câmeras de vigilância


Farmácia Central de Medicamentos passa a funcionar em novo endereço a partir de segunda (24)

Antes localizada na Rua Francisco Marques Beato, a Farmácia Central de Medicamentos de Pompeia passará a funcionar em novo endereço a partir desta segunda-feira (24/6). O novo local, na Rua João da Costa Vieira, nº 596, conta com estrutura mais ampla e adequada para acomodar os usuários e servidores. O ambiente é climatizado e arejado, o que também contribuirá para o armazenamento dos medicamentos em condições ideais, e a nova estrutura conta com mobiliário novo, guichês para atendimento individual e câmeras vigilantes para monitoramento interno e externo, o que proporciona mais segurança a toda a população. 

“Estamos promovendo essa mudança pensando no bem-estar dos usuários e, também, dos nossos servidores. Agora contamos com um ambiente mais adequado, climatizado e agradável para receber as pessoas, garantindo boas condições de trabalho à nossa equipe, bem como um espaço para que a comunidade se sinta acolhida e tenha fácil acesso”, explicou o superintendente do DHS, Rogério Teixeira Barbosa “Pida”.

“Pida” também ressaltou que o antigo prédio em que a farmácia municipal funcionou por cerca de onze anos já não suportava a demanda atual. “O espaço ficou pequeno devido ao aumento no número de usuários e de itens no estoque. Hoje, cerca de 300 usuários são atendidos por dia pela equipe da Farmácia Central”, complementou.

A prefeita Tina Januário também comentou a mudança, destacando outra vantagem importante que será a economia com o aluguel. “Com essa mudança vamos deixar de pagar aluguel e passar a utilizar um espaço que pertence ao município, que é a antiga sede da parte administrativa do SAAE. É um espaço excelente, amplo e muito bem localizado, bem no Centro de Pompeia. Lembrando que em Pompeia temos o Programa “Remédio em Casa” que beneficia milhares de pessoas. Muitos usuários recebem em suas próprias residências os medicamentos utilizados para tratamento de doenças que vão de hipertensão e diabetes até os mais complexos e de alto custo, o que tem contribuído inclusive para que não haja interrupções nos tratamentos”, destacou a prefeita.

A Farmácia Central de Medicamentos funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h. Outras informações também podem ser obtidas pelo telefone 3405 2828.

FacebookTwitterWhatsApp

voltar para a listagem de notícias...