Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação
Icone Notícia

Saúde - Segunda-feira, 29 de Março de 2021

Feriado de Páscoa mobiliza Prefeitura e DHS para ações de combate ao novo Coronavírus

Expectativa de que Pompeia receba visitantes de outras cidades faz com que o governo municipal planeje a realização de barreiras sanitárias no Terminal Rodoviário, bancos e mercados


Feriado de Páscoa mobiliza Prefeitura e DHS para ações de combate ao novo Coronavírus

Com a proximidade do feriado nacional da Paixão de Cristo, no próximo dia 2 de abril, a administração municipal já se prepara para diminuir os riscos de que o desembarque de visitantes vindos de outras cidades aumente a circulação do novo Coronavírus em Pompeia. Uma barreira sanitária no terminal rodoviário com inspeção dos ônibus, aferição de temperatura, fiscalização dos protocolos de higienização e distanciamento social será realizada por agentes do DHS. Passageiros também serão orientados sobre o uso correto de máscaras, sobre a importância do álcool em gel e da necessidade de evitar aglomerações.

Ações semelhantes serão realizadas nas agências bancárias e nos mercados da cidade. Em relação aos mercados, desde o dia 12 de março está em vigor decreto municipal que proíbe a entrada de crianças de até 10 anos e permite a entrada de apenas uma pessoa por família para a realização das compras. Em caso de descumprimento do decreto, os supermercados ficam sujeitos a multas, interdição e até cassação do alvará. A medida do governo municipal, que se deu em função do aumento de casos de COVID-19 e da falta de leitos nas UTIs da região, já surtiu efeito e tem evitado aglomerações nos estabelecimentos essenciais. Já a fiscalização para inibir festas clandestinas e aglomerações em bares é constante.

FacebookTwitterWhatsApp

voltar para a listagem de notícias...