Pompeia, domingo, 25 de setembro de 2022 Telefone (14) 3405-1500

Obras - Quarta-feira, 23 de Março de 2022

Prefeitura reforma rodoviária a partir da cobertura para conter infiltrações

Setor de obras já iniciou a retirada dos forros e das telhas para substituição de calhas antigas, de material pouco resistente, por novos materiais de melhor qualidade

Teve início nesta semana a recuperação da estrutura do Terminal Rodoviário “Manoel Lopes Faléco”, que pouco após uma reforma de cerca de R$ 2 milhões, realizada em meados de 2013 e 2014, contratada pela administração anterior, passou a apresentar problemas graves de infiltração que deterioraram paredes, forros, comprometendo a estrutura, causando prejuízos para o poder público e sensação de insegurança para a população.

O governo municipal aguardava uma perícia, parte de uma produção antecipada de provas, destinada a cobrar da empresa CEMAN que cumpra suas obrigações legais, inclusive em relação a prazos de garantias. O laudo pericial foi enviado ao Ministério Público e com isso a Prefeitura realiza a reforma, com a expectativa de que a empresa responsável pela obra realizada há cerca de 8 anos seja responsabilizada pelas falhas estruturais e arque com os custos, futuramente.

Nesta primeira etapa do trabalho, servidores têm retirado os forros antigos, as telhas e calhas da Rodoviária. Todos esses materiais serão substituídos por outros de melhor qualidade. Além disso, serão instalados canos maiores, com mais polegadas, os bocais serão refeitos e o ferro das estruturas será revestido. Após essa etapa, o terminal também receberá nova pintura e revestimento.

Portal atualizado em: 22/09/2022 11:03:47