Saúde - Segunda-feira, 23 de Janeiro de 2017

Equipamentos de Odontologia das Unidades de Saúde de Pompeia receberão manutenção

Salas da unidade do CEO (Centro de Especialidades Odontológicas), na rua Getúlio Vargas, nº 389, também precisam de reparos

As salas de odontologia situadas nos postos de saúde de Pompeia, com equipamentos antigos e sem manutenção, vão receber enfim os reparos necessários. É o que assegurou o diretor-geral da odontologia municipal, Eliezer Oeda.
Segundo Oeda, as salas odontológicas passarão por uma reforma geral. "Vamos substituir a parte de estofados, cadeiras, mangueiras e outros equipamentos para o funcionamento geral dos consultórios", informa.
Os consultórios dos postos de saúde são responsáveis pelo atendimento primário dos pacientes. "O serviço é totalmente gratuito e se o paciente precisar de alguma especialidade, é encaminhado ao CEO (Centro de Especialidades Odontológicas). O agendamento acontece via posto de saúde", complementa Oeda.
De acordo com o chefe do CEO, José Luiz Yanaguizawa Junior, algumas salas do Centro também precisam de reparos. "Vamos dar continuidade ao trabalho, visando sempre melhorias e o aprimoramento do serviço. Queremos melhorar a estrutura do prédio", destaca.
Yanaguizawa salienta que o CEO oferece um atendimento secundário. "Após passar pela atenção básica, o paciente pode contar com o nosso serviço, se houver a necessidade. Contamos com diversas especialidades, como tratamento de canal, pele, gengiva, estrutura óssea dos dentes e construção de próteses", explica.
Para a dentista Alana Carvalho de Oliveira, o atendimento fica dificultado por conta da situação precária dos equipamentos nos consultórios dos postos de saúde. "Ultrassom quebrado, vazamento no equipo odontológico e estofado furado da cadeira do paciente são problemas encontrados hoje. Isto atrapalha o atendimento técnico dos dentistas", conta.
Cada unidade de saúde tem um horário de funcionamento diferente na área de odontologia. Para utilizar o serviço, basta comparecer ao posto mais próximo e agendar uma consulta gratuitamente.