Saúde - Segunda-feira, 06 de Fevereiro de 2017

Saúde promove palestra para gestantes de Pompeia

Alunas do curso de medicina da Unimar orientaram mães sobre o aleitamento e cuidados pós-parto

Saúde promove palestra para gestantes de Pompeia

A Prefeitura de Pompeia e o DHS promoveram uma  palestra para gestantes na unidade de saúde "Flávio de Faria Jordão", no bairro Tufic Baracat. As orientações foram oferecidas gratuitamente por estudantes do curso de medicina da Unimar, que fazem estágio no município.

As estagiárias Marcela Amaro de Santana e Larissa de Freitas destacaram a importância da iniciativa do DHS. "Ao longo das duas semanas de estágio aqui no posto de saúde, percebemos que as gestantes tinham dificuldades de entender a importância do aleitamento materno. Então, o DHS teve a iniciativa de promover encontros com as mães para a orientação necessária. Com isso acreditamos que podemos prevenir muitos problemas que afetam a vida de mães e bebês", explica a aluna Marcela.

Marcela informou ainda que as gestantes têm acompanhamento médico nas unidades de saúde de Pompeia. "O acompanhamento acontece durante o período pré-natal e continua depois que o bebê nasce. Em parceria com a Prefeitura e o DHS, a medicina da Unimar também atende as gestantes", conclui.

O leite materno é considerado o alimento mais completo para o bebê. Nele, estão contidas todas as proteínas, vitaminas, gorduras e água para o completo e correto desenvolvimento da criança. Este leite também contém substâncias essenciais para o sistema imunológico do bebê, tais como anticorpos e glóbulos brancos.