Saúde - Quarta-feira, 25 de Janeiro de 2017

Saúde de Pompeia celebra parceria com Hospital da UNIMAR

Reuniões em Marília e Pompeia selaram a renovação da parceria entre a rede pública municipal de saúde e o Hospital Beneficente da Unimar. A Prefeita Tina Januário foi recebida pela diretora do HBU, Márcia Mesquita Serva, que lembrou o início da parceria e revelou gratidão por Pompeia ter aberto portas para os alunos da Unimar. "Estamos bem animados com esse novo governo. A gente já trabalhou com a Tina e com o Pida, quando a Tina era Superintendente do DHS. Foi na gestão dela que iniciamos essa parceria para o estágio dos nossos alunos nas Unidades de Saúde da Família de Pompeia. A gente tem uma gratidão por Pompeia ter aberto as portas para os nossos alunos, em abril de 2006. Agora a expectativa é que tenhamos 4 anos de avanço e de novas parcerias", afirmou Márcia. A nova chefe do executivo municipal destacou que além de boa gestora, Márcia também trabalha de forma humanizada. "Ela se preocupa de verdade com as pessoas que precisam do atendimento de saúde e esse é um dos motivos para nós termos nos aproximado ainda mais", afirmou a Prefeita. "Pompeia é um município privilegiado por ser o único fora de Marília com essa parceria, que começou há quase 11 anos, na gestão do ex-Prefeito Vinho, quando eu era superintendente do DHS. Esse nosso encontro aqui em Marília é muito importante. É bom poder contar com o trabalho dos estagiários no atendimento aos pacientes das nossas Unidades de Saúde e com os serviços do Hospital da Unimar a custos baixos para a nossa população", concluiu Tina.
Na semana passada, o superintendente do DHS (Departamento de Higiene e Saúde) de Pompeia, Rogério Teixeira Barbosa (Pida), já havia se reunido com representantes do corpo docente do curso de medicina da Unimar (Universidade de Marília). A cerimônia de inauguração do programa de estágios aconteceu nesta terça (24), na Câmara Municipal de Pompeia, e contou com a presença de médicos, estudantes e professores de medicina da UNIMAR, além de representantes do DHS.