Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

Pompeia, sexta-feira, 22 de outubro de 2021 Telefone (14) 3405-1500

Atendimento Atendimento: De segunda à sexta das 9:00 às 16:00 horas

Atendimento
Quin
21/10
25 °C
12 °C
Índice UV
13.0
Sext
22/10
27 °C
15 °C
Índice UV
13.0
Sáb
23/10
31 °C
17 °C
Índice UV
13.0
Domi
24/10
23 °C
18 °C
Índice UV
13.0

Saúde - Terça-feira, 14 de Setembro de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Profissionais da educação recebem a segunda dose e completam o ciclo de vacinação contra a COVID-19

Com quase um mês de aulas presenciais, a rede municipal não registrou nenhum caso de contaminação pelo novo Coronavírus no ambiente escolar


Profissionais da educação recebem a segunda dose e completam o ciclo de vacinação contra a COVID-19

Mais de 200 profissionais da educação, entre professores, secretários, auxiliares, motoristas, cozinheiras e diretores, que foram vacinados com a primeira dose da vacina contra a COVID-19 em junho, receberam a segunda dose do imunizante na tarde desta terça-feira (14) no polo da UNIVESP Pompeia.

 

Com a vacina, os profissionais da rede municipal, estadual e particular completam o ciclo de imunização e contam com mais segurança para seguir com as atividades presenciais de maneira escalonada. 

 

Seguindo os protocolos de higienização e distanciamento, as escolas municipais também se preparam para receber novos alunos, segundo a programação da Secretaria de Educação. Atualmente, as CEMEIs contam com alunos dos Prés I e II em sala de aula e as EMEFs já recebem os alunos dos quintos e segundos anos. O retorno escalonado dos alunos dos 1º, 3º e 4º anos das EMEFs será iniciado a partir de 27 de setembro. Nessa data, também será iniciado o retorno com rodízio dos alunos do Berçário, Maternal I e Maternal II e o retorno diário dos Prés I e II. Em 13 de outubro está previsto o retorno de todos os alunos, seguindo os protocolos. 

 

Em caso de alteração na programação, as escolas irão comunicar os pais e responsáveis. 

 

Com quase um mês de aulas presenciais, a rede municipal não registrou nenhum caso de contaminação pelo novo Coronavírus no ambiente escolar. As EMEFs e CEMEIs contam com higienizações frequentes, totens de álcool em gel, tapetes sanitizantes, pulverizados, termômetros digitais, entre outros investimentos. Funcionários e alunos realizam o uso correto de máscaras e face-shields, além do distanciamento adequado entre cadeiras e mesas. 

 

“Nessa semana completaremos um mês do retorno das aulas presenciais. Neste período nenhum caso de COVID-19 foi detectado, nenhuma contaminação no ambiente escolar. Isso mostra que a Prefeitura e o DHS tem se preocupado com o protocolo sanitário exigido pelos órgãos do Governo Federal e Estadual. Nesse início das aulas presenciais, já detectamos uma defasagem de conteúdo em alguns alunos e a Secretaria de Educação já desenvolveu um plano de apoio com foco na recuperação de aprendizagem”, disse Adriano Aparecido, gestor da Educação.

 

Apesar da não obrigatoriedade, 80% dos alunos optaram pelo ensino presencial. Atualmente, 189 estudantes dos quintos anos já estão no ensino integral com as atividades do contra turno sendo realizadas na própria escola. 

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

Município de Pompeia

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Prefeitura de Pompeia - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.